top of page

Selos Eco & Vida

O selo Eco & Vida da Associação Eco & Vida de Várzea Paulista representa um reconhecimento e certificação para iniciativas e práticas que promovem a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Empresas, organizações e projetos que adotam práticas e políticas alinhadas com os princípios de responsabilidade ambiental e social podem receber esse selo como um distintivo de comprometimento com a ecologia e a qualidade de vida.

selo-projetos-sociais_edited_edited_edit

A associação promove uma série de projetos sociais que têm como objetivo central a promoção da inclusão social e o desenvolvimento de habilidades nas comunidades locais. Através de ações concretas, a Eco & Vida busca contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, proporcionando oportunidades e melhorando as condições de vida das pessoas.

O compromisso da Associação Eco & Vida com a sustentabilidade também se reflete na implementação de práticas eficientes de "Logística Reversa". Buscando reduzir o impacto ambiental e promover a economia circular, a associação desenvolve sistemas de coleta e reciclagem de resíduos, contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável.

selo-logistica-reversa.png
selo-reabilitação.png

Um dos pontos-chave da atuação da Eco & Vida é a "Reabilitação da Vida Selvagem". A associação se dedica a proteger, cuidar e recuperar animais em situações de risco, abuso ou enfermidade. Por meio de esforços contínuos, a Eco & Vida procura conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação da fauna local, trabalhando ativamente na reabilitação e reintegração de animais silvestres ao seu habitat natural.

A Eco & Vida entende que a conscientização é fundamental para transformar a realidade. Por isso, a associação investe em programas educacionais, palestras, workshops e atividades práticas para informar e envolver a comunidade nas práticas cotidianas que promovem a preservação do meio ambiente e a adoção de um estilo de vida mais sustentável.

selço-educação-ambiental_edited.png
bottom of page