top of page

A força dos cidadãos voluntários

Eles se unem em coletivos para desenvolver ações que resultam em benefícios para a população e o meio ambiente



Coletar o cocô de cães nas ruas, recolher o lixo nas praias durante a caminhada matinal, ser gentil e ceder o lugar aos mais velhos são atitudes simples, mas necessárias para se manter um ambiente coletivo saudável. Atitudes socialmente responsáveis são aquelas que visam contribuir para o bem-estar da sociedade como um todo, seja por meio da adoção de comportamentos éticos, pela promoção de ações solidárias ou pelo engajamento em causas que buscam melhorias sociais, ambientais ou políticas.


De acordo com a Tiago Gonçalves da Associaçaõ Eco & Vida essas atitudes são importantes não apenas para o coletivo, mas também para a construção da identidade individual.



“Adotar atitudes socialmente responsáveis são importantes tanto para a construção da identidade individual quanto para o bem-estar da sociedade. Essas ações podem gerar um sentimento de dever cumprido e também o direito de cobrar medidas por parte das autoridades competentes”, explicou.

Uma sociedade civil organizada, engajada e consciente pode promover um impacto positivo nas atitudes coletivas. Quando as pessoas se organizam em torno de pautas comuns, podem se tornar agentes de mudança e promover transformações em diversas áreas, tais como social, política, ambiental.







41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page