top of page

Alunos da EMEB Luiz Biela de Souza transformam reciclagem em brinquedos



Durante o ano letivo, alunos do 3º ano do ensino fundamental da EMEB Luiz Biela de Souza, do bairro do Santa Gertrudes, participaram do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP - uma proposta do Sebrae para o Ensino Fundamental, que incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ação foi direcionada pela Unidade de Gestão de Educação –UGE – responsável por coordenar ações e políticas de educação em Jundiaí.


Como proposta, eles criaram a partir de sucatas ou de outros materiais descartados no lixo, vários brinquedos infantis, que foram expostos em uma feira no pátio da unidade escolar no início no dia 11 de novembro. Os valores das peças estavam entre R$2 à R$ 5 . Com as vendas, o dinheiro foi revertido em um lindo e delicioso piquenique , que aconteceu no dia 02 de dezembro, no Parque Urbano do Santa Gertrudes, na rua Ricardo César Fávaro.



Graças ao trabalho do corpo docente, do apoio dos pais e da criatividade dos alunos, o evento disseminou o espírito da coletividade, do autoconhecimento e do desenvolvimento das habilidades – comentou o diretor da EMEB Thiago Saccardo – Ele finalizou dizendo que a ação foi importante em vários contextos, principalmente na descoberta do comportamento empreender, muito importante para desenvolver nas crianças habilidades necessárias para a sua vida.

23 visualizações0 comentário
bottom of page