top of page

Alunos da Rede Estadual visitam Ecoponto, na Semana do Meio Ambiente



Durante a semana do Meio Ambiente, alunos da Escola Estadual Monsenhor Hamilton José Bianchi, localizada no bairro da Vila Popular, tiveram a oportunidade de visitar o Ecoponto da cidade e aprender sobre a importância do descarte correto de resíduos eletrônicos. A iniciativa faz parte do projeto "Meu papel no desenvolvimento sustentável", promovido pela escola em parceria com a Unidade Gestora de Educação, visando disseminar a conscientização sobre a preservação do meio ambiente.



A visita ao Ecoponto foi uma oportunidade para os estudantes conhecerem de perto o funcionamento do local e compreenderem a importância do descarte adequado de materiais eletrônicos. Munidos de conhecimento sobre sustentabilidade e descarte consciente, os alunos se dedicaram a coletar materiais eletrônicos em suas comunidades, incentivando suas famílias e vizinhos a participarem dessa ação tão relevante.


Localizado na Rua Atroaris, 348, no Jardim Continente, o Ecoponto da cidade é um órgão da Prefeitura que possibilita à população o descarte adequado de uma ampla gama de resíduos. Durante a visita, os alunos puderam conhecer os diversos tipos de materiais aceitos para reciclagem, como pisos, areia e gesso. No entanto, é importante lembrar que alguns itens não são aceitos, e informações detalhadas podem ser encontradas no site oficial.


O Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, das 7h às 12h, oferecendo uma oportunidade conveniente para os moradores da cidade descartarem seus materiais de forma adequada. A visita dos alunos da Escola Estadual Monsenhor Hamilton José Bianchi foi elogiada pelos estudantes, que ressaltaram a importância de disseminar a informação sobre o Ecoponto e de incentivar a participação de toda a comunidade.


O projeto "Meu papel no desenvolvimento sustentável" promovido pela escola em parceria com a Unidade Gestora de Educação demonstra o compromisso dos estudantes em se tornarem agentes de mudança em relação ao meio ambiente. A conscientização sobre a importância do descarte adequado de resíduos eletrônicos é fundamental para a preservação do meio ambiente e para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Para mais informações sobre o Ecoponto e os tipos de materiais aceitos para reciclagem, acesse o site oficial do município.



4 visualizações0 comentário
bottom of page