top of page

Aposentada de 76 anos vence batalha contra Covid-19

Antônia Ferreira teve alta depois de 65 dias no hospital

Jundiai já tem mais de 696 mortes devido ao Covid-19 desde o início da pandemia. Muitas famílias perderam pessoas que vão deixar saudade. Mas dentro desse cenário obscuro, há sempre histórias de superação que merecem destaque, como a vitória de Antônia Ferreira, que aos 76 anos de idade venceu a batalha contra o coronavírus.

Antônia, mora no bairro Jardim Santa Gertrudes há quase 45 anos. Em Janeiro, a família foi surpreendida com a notícia que testava positivo para Covid-19.


“Ficamos muito assustados e preocupados, com medo do que poderia acontecer”, lembra Sandra Cassalho, filha de Antônia “Nosso maior medo era que por conta da idade e das comorbidades, como a diabetes e a pressão alta, a situação poderia se complicar”, completa Sandra.

Internada na ala da Covid-19 no Hospital São Vicente de Paula durante 65 dias, com perseverança e apoio profissional conseguiu superar cada desafio que apareceu em seu caminho.



“Foi de muita apreensão, com altos e baixos, vários sintomas da doença superados um a cada dia, mas a mãe sempre foi forte e guerreira, nossa esperança era que ela venceria a Covid”, relata Sandra.

A fé de Sandra Cassalho que a mãe dela venceria a Covid-19 se concretizou. Ela teve alta no hospital no dia 11 de março e derrotou o vírus mortal que habitava seu corpo, embora passe por alguns cuidados especiais devido as sequelas.



“A volta para casa emocionou a todos, ela e nós estamos muito felizes", agradecendo à Deus e também à toda equipe médica e aos demais profissionais do hospital, entre eles Dr. Luciano.



Apesar da vacinação já está ocorrendo na cidade, os cuidados devem ser mantidos para que os casos diminuam - aconselha Sandra.

“tem que procurar auxílio nos primeiros sintomas, lutar com muita força e coragem, e principalmente ter fé em Deus, que está no controle das nossas vidas”, finaliza. Ela ainda pede para as pessoas se cuidarem, evitar aglomerações e lamenta pela mortes de muitas pessoas, algumas distantes e desconhecidas e outras próximas, do mesmo bairro.



0 visualização0 comentário
bottom of page