top of page

Aprenda a fazer dadinho de tapioca assado

Um petisco gostoso, saudável, simples de fazer para dar um toque especial em qualquer lanche!


Foto: Pixabay

Dadinhos de tapioca são uma ideia de receita fácil e gostosa para dar um toque especial nos lanches ou até no café da manhã. É um petisco gostoso e saudável


Dadinhos de Tapioca

Foto: Pixabay

Ingredientes:

200g de queijo coalho ralado 150g de tapioca granulada 300ml de leite morno Sal do himalaia e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Em um recipiente misture a tapioca, o queijo, sal e a pimenta. Ferva o leite e incorpore com os outros ingredientes mexendo bem rápido. A massa ficará com a consistência mole, mas a tapioca deve hidratar. Não mexa por tanto tempo para não endurecer muito.

Despeje a mistura na travessa forrada com plástico filme e leve para a geladeira por 2 a 6 horas. Retire da assadeira, corte em cubos e leve para assar no forno pré-aquecido a 200 graus por 10 minutos (sem o plástico e pode untar com azeite). Vire se achar necessário.

Agora é sua vez de preparar essa receita maravilhosa que além de saborosa que pode render cerca de até 25 a 35 dadinhos. Pode servir com mel, geleias, ou a com a sua cobertura preferida.


Sobre a Tapioca

A fécula extraída da mandioca é considerada como uma herança indígena versátil que já era muito utilizada por eles para a preparação dos beijus (massa da fécula de mandioca assada). No início do pós-descobrimento os portugueses começaram a utilizar a fécula em suas mesas.


Além de não necessitar da adição de óleos ou gorduras a tapioca é fonte de energia, rica em cálcio, potássio e outros. Pode preparar bolos, pães de queijo, doces e até dadinhos de tapioca deliciosos como os dessa receita.


Sabe fazer pratos deliciosos e saudáveis?

Envie sua receita para nossa coluna. Breve, iremos escolher uma receita para ser preparado por “você” em nossa TV.


Receita enviada pela Leitora Jhennifer Sabrina

Envie a sua para (11) 9 9770-7778 WhatsApp

Jhennifer Sabrina - fotos reprodução Facebook

0 visualização0 comentário
bottom of page