top of page

Arquiteta reutiliza pneus velhos e transforma em playgrounds


Uma jovem arquiteta está reutilizando pneus velhos e transformando em brincadeira para crianças na Índia.


Pooja Rai é CEO da Anthill Creations, uma organização sem fins lucrativos que junto com toda a equipe projeta playgrounds coloridos para escolas no país.


“Vivemos em um mundo onde brincar, uma parte essencial do crescimento, agora é visto como um luxo e até mesmo considerado desnecessário”, disse Rai

A maioria dos espaços de recreação que Rai projeta fica em Bengaluru. Eles viram grandes esculturas de pneus de carros, edifícios ou animais, combinados com elementos mais clássicos de balanços, gangorras e ginásios na selva.


Criatividade

Por ano, os indianos descartam cerca de 100 milhões de pneus e com isso em mente, a Anthill Creations já conseguiu transformar essa realidade em 283 espaços de recreação diferentes, usando pneus quase inteiramente pintados.


Todos os espaços são construídos com pneus descartados que são recolhidos, limpos e inspecionados em busca de qualquer coisa que possa representar uma ameaça para as crianças.


Em seguida, eles são pintados e perfurados para garantir que a água da chuva não se acumule por dentro.


Todo o trabalho é mantido por meio de doações à Anthill Creations.

O segundo país mais populoso da Terra realmente gasta muitos pneus, e reciclá-los como infraestrutura de playground oferece a oportunidade única de ensinar às crianças a ideia de “reduzir, reutilizar, reciclar”.


“O direito de brincar deve ser considerado fundamental para o crescimento cognitivo, bem-estar físico e emocional de uma criança – acreditamos que é de fato um direito humano básico”, concluiu.
10 visualizações0 comentário
bottom of page