top of page

Atleta varzino vence campeonatos de Powerlifting

Renan Faveri, 29 anos, foi campeão nas competições de powerlifting paulista, paulista supino e terra e brasileiro de terra


O atleta varzino, Renan Faveri, têm ganhado destaque nas competições de Powerlifting. No último sábado (17), o competidor foi campeão no campeonato brasileiro de terra, na categoria 93Kg Open, realizado no Box Xerife, no Morumbi, em São Paulo. Além disso, foi campeão das competições de Poweflifting Paulista e campeonato paulista supino e terra, nas categorias 93Kg e open.


O Powerlifting é um esporte de força, no qual o objetivo do atleta é levantar o máximo de peso possível em todos os movimentos da modalidade: agachamento, supino e o peso morto. O competidor, Renan Faveri, de 29 anos, começou sua carreira no esporte em 2021, porém treina desde os 14 anos. Quando os eventos começaram a ser liberados, ocorreu em Jundiaí o 41º Paulista da modalidade, na qual foi campeão e melhor atleta da competição.


No campeonato de Powerlifting Paulista 2022, ocorrido em junho, conquistou a vitória com 645kg total nos três exercícios que são agachamento, costas, supino e levantamento. No campeonato paulista supino e terra, em novembro, foi campeão com o peso de 287,5Kg. No último sábado (17), participou do campeonato brasileiro de terra, com três chances de levantamento e venceu com o peso de 305kg.



“Ganhar as competições foram motivo de muita alegria, todo o trabalho e esforço colocado nos treinos me deram o resultado de ser campeão duas vezes consecutivas e também me motiva todos os dias para chegar à meta de participar de um campeonato mundial de powerlifting., disse o atleta.


3 visualizações0 comentário
bottom of page