top of page

Com crise, Grendacc deixa de ser 24 horas

Com a reorganização da estratégia de atendimento, órgão passa à modalidade 12 horas e encaminha pacientes ao HU


Atualmente, receitas do Grendacc são insuficientes para despesas mensais e há déficit de R$500 mil


O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) anunciou que está com dificuldades financeiras. Atualmente, suas receitas são insuficientes para cobrir as despesas mensais e há um déficit de R$500 mil. Uma das medidas para o corte de gastos foi o direcionamento de pacientes para o Hospital Universitário (HU). Por consequência, o Grendacc deixa de funcionar 24 horas.


Antes, o Hospital da Criança do Grendacc funcionava 24 horas com 11 leitos de internação. Com a reorganização da estratégia de atendimento, passou à modalidade "hospital dia" (12 horas), iniciada em fevereiro. Os pacientes oncológicos e hematológicos que precisarem permanecer por mais de 12 horas internados serão encaminhados para o HU, por meio de um acordo de cooperação técnica firmado com a Prefeitura de Jundiaí.


Segundo a assessoria do Grendacc, o HU tem estrutura adequada para atendimento dos pacientes oncológicos, inclusive com leitos de isolamento para este grupo específico. Os pacientes também contarão com suporte da equipe oncológica do Grendacc. A média de casos com necessidade de internação 24h é de 2 a 3 pacientes/mês.


HOSPITAL

O Hospital Universitário (HU), referência em atendimento de alta complexidade materno infantil em Jundiaí, informou em nota que iniciou neste mês a recepção de pacientes do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) que necessitem de internação 24h.


Na mesma nota, informa que a estrutura do HU conta com leitos exclusivos para este atendimento na ala pediátrica, não havendo alteração na estrutura hospitalar ou oneração ao serviço. O HU explica que está preparado para oferecer a assistência completa a esses pacientes.


ATENDIMENTOS

O Grendacc informa que continua com seus atendimentos diários, que incluem serviços ambulatoriais como fisioterapia, nutrição e Equipe Canguru (um novo serviço multidisciplinar voltado para cuidados paliativos); também continuam os convênios particulares e com as prefeituras da região.


O Grendacc informa que "está comprometido com a saúde dos seus pacientes e com a melhoria dos serviços oferecidos". "Todos esses aspectos são fundamentais para garantir que os cidadãos tenham um acesso adequado à saúde de qualidade", finaliza a nota.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page