top of page

Conselho Tutelar apresenta demandas ao prefeito

Prefeito Rodolfo Braga e equipe da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social ouvem reivindicações e divulgam capacitação, busca por nova sede e aquisição de novos computadores



Membros da atual composição do Conselho Tutelar de Várzea Paulista se reuniram, na tarde desta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o prefeito Rodolfo Braga, no Gabinete. Os conselheiros apresentaram a ele e gestores da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social da Prefeitura algumas demandas e foram informados de ações da administração municipal que contemplarão o órgão de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


Os conselheiros tutelares terão uma formação on-line fornecida pela unidade em breve, computadores serão adquiridos após uma emenda impositiva ao orçamento municipal feita pela Câmara Municipal a unidade está viabilizando a mudança de sede do Conselho Tutelar para um novo local, mais adequado.


A capacitação será muito importante para qualificar os membros à correta acolhida, orientação, aconselhamento, requisição de serviços, monitoramento dos casos, fiscalização; além da articulação e comunicação com os diferentes órgãos que constituem o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente. “Vocês mesmo podem confirmar, todos os dias, que, quanto mais capacitados e humanizados estiverem os serviços de atendimento social prestados pela Prefeitura, menos problemas vocês terão. O grande anseio de nosso governo é tornar os serviços públicos municipais humanizados e acolhedores. E para vocês e todos os servidores municipais conseguirem prestar esse atendimento precisam estar motivados, capacitados”, afirmou o prefeito aos conselheiros.



Diálogo e portas abertas


Braga e os gestores da Prefeitura presentes ouviram atentamente as demandas apresentadas pelo Conselho Tutelar, deram um parecer em relação a elas e o prefeito fez questão de enaltecer que está à disposição dos conselheiros para auxiliá-los no que for possível. Ele também enalteceu a qualidade técnica dos atuais profissionais da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, justamente para dar respaldo aos conselheiros. Membros do Conselho presentes na reunião enalteceram o canal aberto com a pasta municipal e o apoio recebido dela.


Os conselheiros também elogiaram ações recentes adotadas pela unidade gestora para melhorar seu trabalho de atendimento às vítimas e prevenção contra esses crimes. Veja mais em:



O chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Paulo Souza, também esteve presente no encontro.


Assessoria de Imprensa

0 visualização0 comentário
bottom of page