top of page

Cristiano Ronaldo: Superação, amor e paixões

Sendo bonito, milionário e tendo uma das carreiras mais sólidas no futebol profissional, quem lhe poderia resistir? Cristiano Ronaldo é o homem dos sonhos de mais do que uma mulher. É completamente normal que a lista dos amores e desgostos do desportista seja bastante longa. Ao longo da sua carreira, Cristiano tornou-se num verdadeiro golpe de coração. Neste posto mostrar-vos-emos as 15 mulheres que o conquistaram e que conseguiram deixar uma marca.


Não tão rico, não tão bonito

Consegue imaginar Cristiano Ronaldo a ser pouco atractivo e pobre? Bem, não precisa de imaginar muito. A verdade é que a infância do jogador de futebol foi assim. Cristiano nasceu num dos bairros mais pobres da Madeira e a sua família mal tinha o suficiente para sobreviver.


Consegue imaginar Cristiano Ronaldo a ser pouco atractivo e pobre? Bem, não precisa de imaginar muito. A verdade é que a infância do jogador de futebol foi assim. Cristiano nasceu num dos bairros mais pobres da Madeira e a sua família mal tinha o suficiente para sobreviver.


Não tão rico, não tão bonito


O atleta dormiu com os seus três irmãos num quarto muito pequeno, porque a casa onde ele vivia já não tinha espaço. Felizmente, ele começou a jogar futebol muito jovem, um desporto que o levaria muito longe...muito longe.


O que a sua mãe escondia


Se seguirmos a vida de Cristiano Ronaldo através das suas redes sociais, provavelmente já reparámos que ele tem uma relação bastante próxima com a sua mãe. Contudo, há alguns anos atrás, a Sra. Maria Dolores fez uma confissão que chocou o mundo inteiro.


O que a sua mãe escondia


A mãe do atleta admitiu que quando descobriu que estava grávida tinha a intenção de interromper a sua gravidez porque a situação financeira da sua família era tão precária que temia que um quarto filho só iria piorar as coisas.


Jovem, mas talentoso

O primeiro contacto de Cristiano Ronaldo com uma bola de futebol ocorreu quando o atleta tinha três anos de idade. Quando fez sete anos, começou a jogar para clubes infantis. O seu talento era tão notável que começou a destacar-se entre os seus pares e, quando tinha nove anos, o Club Deportivo Madeira e o Club Deportivo Nacional estavam interessados em assiná-lo.



Jovem, mas talentoso


Foi nesse momento que tanto o pequeno Cristiano como a sua família compreenderam que o desporto era o seu caminho a seguir.


Um diagnóstico quase muda tudo

Embora Cristiano fosse sempre um jovem bastante saudável, aos 15 anos de idade recebeu notícias que poderiam ter mudado completamente o seu destino. Durante os exames de rotina, os médicos descobriram que o atleta sofria de um problema cardíaco que necessitava de cirurgia urgente.



Um diagnóstico quase mudou tudo


Quando se aperceberam do seu problema de saúde, chamaram a sua mãe para pedir autorização para realizar uma operação de emergência. Felizmente, a cirurgia pôde ser realizada com a ajuda de um laser e foi não invasiva.


Um sucesso antecipado?

É evidente que Cristiano começou a saborear as alegrias do sucesso numa idade muito precoce. Já aos 17 anos de idade foi contratado pelo Sporting Lisboa, fazendo a sua estreia profissional contra a Inter de Milão. O seu talento com a bola rapidamente o fez notar pela imprensa.


Um sucesso antecipado?


Em 2002, também com 17 anos de idade, foi quase assinado pela Juventus, tudo graças ao possível intercâmbio de Marcelo Salas. No entanto, estes últimos recusaram-se a jogar para uma equipa portuguesa.


Nada formal, nada

Ninguém diz que Cristiano Ronaldo teve algo de formal com Karina Ferro, mas há muitos que dizem que ambos estiveram envolvidos. Karina Ferro é uma bela modelo portuguesa que alegadamente conheceu Cristiano quando ele era bastante anónimo.




Aparentemente, a relação de curta duração entre os dois terá tido lugar em 2002. Embora Karina diga que esteve com Cristiano durante dois anos enquanto ele jogava no Sporting, aparentemente não foi nada formal ou sério, pelo que se separaram e andaram para trás e para a frente frequentemente.


O primeiro de muitos

Enquanto no Sporting Lisbon Cristiano tinha um fraquinho por Jordana Jardel, a irmã do seu companheiro de equipa Mario Jardel. O modelo nascido no Brasil estava a trabalhar como modelo na Europa, e esteve ligado a Cristiano entre 2002 e 2003.



O primeiro de muitos


Não há muitos detalhes sobre o casal, sabe-se apenas que eles tinham uma relação bastante inocente e saudável. Jordana foi a primeira namorada oficial do desportista. Não se sabe se Cristiano teve outros parceiros antes dela.


A estreia que o catapultou


Em 2003 o Sporting de Lisboa jogou um jogo amigável contra o Manchester United. Neste jogo o desempenho de Cristiano Ronaldo foi tão bom que os ingleses se interessaram por ele.



A estreia que o catapultou


Em pouco tempo, o treinador de Cristiano organizou tudo para a sua transferência. O desportista não só se tornou o primeiro jogador português a aderir ao Red Devils, como também foi a transferência mais cara de um jogador jovem na história do clube inglês. Aqui começou a era dourada da CR7.


A chama apagou-se

Quando Cristiano foi transferido para Manchester, a sua relação com Jordana Jardel arrefeceu gradualmente. Era óbvio que o jogador tinha de passar mais tempo em Inglaterra do que em Portugal, pelo que já não se podiam ver com a mesma frequência.



A chama foi extinta


A relação terminou em 2003 de uma forma muito madura e no melhor dos termos. De facto, em mais de uma ocasião, ambos coincidiram em tapetes vermelhos e eventos sociais e têm uma relação mais do que cordial.


O seu amor mais duradouro?


O despeito de Jordana durou quase dois anos para o desportista. Só em 2005 é que o jogador se abriu de novo ao amor. Desta vez a sortuda foi Merche Romero, modelo e apresentadora de origem portuguesa que o conquistou durante uma entrevista.



O seu amor mais duradouro?


A relação estava a correr bastante bem. Na verdade, este cortejo foi o mais longo que Cristiano Ronaldo teve enquanto foi assinado por Manchester. Estiveram juntos e amorosos um com o outro durante quase dois anos.


Nada dura para sempre


Infelizmente esta relação chegou ao fim em Setembro de 2006. Numa entrevista muito reveladora, Merche confessou que foram os seus horários ocupados que os levaram a tomar a difícil decisão de se separarem.



Romero também garantiu que a separação estava no melhor dos termos e que ele só tem boas recordações de Cristiano. Numa nota ligeiramente mais quente, o modelo revelou também que o jogador foi uma das suas melhores experiências na cama.


Uma mistura cultural


Em 2008 e quando ainda tinha 23 anos, um modelo português mas estabelecido nos Estados Unidos aparentemente roubou o coração da estrela do futebol. Era Mia Judaken, apenas 18 anos de idade. Com o tempo, Mia tornou-se conhecida pela sua discreta carreira musical, onde foi capaz de fundir ritmos europeus, africanos e latino-americanos.



Talvez tenha sido isso que cativou Cristiano, mas na verdade, muito pouco se sabia sobre a possível relação que os dois poderiam ter tido.


A sua centelha com Maria Sharapova

Cristiano e Maria conheceram-se através de amigos mútuos no desporto. Imediatamente desenvolveram uma bela amizade que a imprensa logo começou a interpretar como um possível caso de amor.



A sua faísca com Maria Sharapova


Os dois foram vistos a namorar em várias ocasiões, mas não se sabe realmente se alguma vez existiu um romance entre os dois. Até à data, Cristiano e Maria estão em condições muito amigáveis e nenhum deles negou ou confirmou os rumores do seu alegado amor. Será que houve alguma coisa?

A Bride from Bollywood

Depois de terminar a sua relação com Merche Romero em 2006, o próximo romance confirmado de Ronaldo foi com a actriz nascida na Índia Bipasha Basu. Os dois encontraram-se num evento social onde por acaso eram apresentadores, e imediatamente nasceu a chama da paixão.



A Bride from Bollywood


Vale a pena notar que a actriz namorava outro actor na altura, no entanto, terá sido apanhada a beijar Cristiano nos bastidores do evento pelo qual estavam a torcer.


Um interesse amoroso?

Embora a imprensa tenha enlouquecido com a possibilidade de Ronaldo estar envolvido num escândalo amoroso, a excitação foi de curta duração. O casal estiveram juntos apenas durante algumas semanas.



Um interesse amoroso?


Diz-se que a razão para a separação foi que Bipasha Basu pediu a Cristiano Ronaldo que a ajudasse a promover o seu novo filme, que em breve seria lançado nas salas de cinema. Parece que o desportista se recusou a fazer a promoção, o que provocou a ira da actriz.


"Só atrizes por favor"

Mas parece que Cristiano já estava a habituar-se a mudar rapidamente de parceiro, e o seu rancor pelo índio era efémero. Algumas semanas após o escândalo Bipasha, a futebolista começou a namorar a modelo e actriz Gemma Atkinson.



"Só atrizes por favor"


Gemma é a única mulher britânica na lista de amor de Cristiano Ronaldo, o que é estranho considerando todos os anos em que o jogador foi contratado pelo Manchester. A sua relação com Gemma durou apenas quatro meses.


Obter uma amostra do sabor latino


Após vários anos de namoro com mulheres europeias e asiáticas, Cristiano tentou encontrar o amor na América Latina. Neste caso, o sortudo foi a modelo colombiana Mirella Grisales. Os dois encontraram-se num tapete vermelho e diz-se que o futebolista foi apaixonado.



Experimentar o sabor latino


Este romance, como muitos outros, durou apenas alguns meses, mas terminou bastante bem. Numa entrevista, Mirella afirmou que a distância foi o factor que deteriorou o romance e a principal razão para a separação.


De colombiano para espanhol


Pouco depois de terminar a sua relação com Mirella Grisales, Cristiano começou a namorar a modelo espanhola Nereida Gallardo. Os dois foram vistos em várias ocasiões a ter jantares românticos em restaurantes chiques e locais nocturnos. Tudo isto aconteceu no início de 2008.



De colombiano para espanhol


Tudo parecia indicar que a relação estava a correr muito bem, o casal estava a demonstrar muito amor. Embora houvesse rumores de que o ciúme de Nereida era um dos principais problemas na relação. É claro que Cristiano nunca disse nada sobre o assunto.


Nereida disse tudo

Infelizmente, a relação de Cristiano e Nereida terminou em poucos meses, e tudo continuou a ser uma aventura de Verão, embora parecesse que o modelo tinha sido bastante afectado pela ruptura.




Embora Ronaldo nunca tenha falado sobre esta relação, Nereida contou alguns detalhes que nunca foram confirmados. O espanhol salientou que a atitude do futebolista era a principal razão para a separação. Ela também acusou Cristiano de ser um rústico e arrogante e disse que foi ela quem tomou a decisão.


CR7 e Paris Hilton?

Cristiano Ronaldo e Paris Hilton apaixonados? Bem, sim, isto aconteceu. O evento teve lugar em 2009, quando Cristiano e Paris foram vistos numa festa privada nos Estados Unidos. Sabe-se que Paris tinha acabado de terminar uma relação, e Cristiano tinha estado solteiro durante alguns meses.



Nesta festa pudemos ver como Paris abordou Cristiano de uma forma romântica e insinuante e, claro, o futebolista retribuiu esta atitude. É claro que este romance não durou uma noite.


Kim não era nenhum slouch

E parece que Paris contou a uma das suas melhores amigas, Kim Kardashian, tudo sobre Ronaldo. O influenciador conheceu o desportista durante um evento em Los Angeles e parece que ele chamou imediatamente a sua atenção.