top of page

Dia do Assistente Social é comemorado neste domingo (15)

Neste domingo, 15 de maio, é comemorado o dia do Assistente Social. Além de comemorativo, é um dia para relembrar o trabalho realizado por esses profissionais que lutam diariamente para diminuir as desigualdades sociais no país.

Carla Tonello- arquivo pessoal


A Associação Eco & Vida conta com este importante serviço e, Carla Tonello, fala sobre a importância do trabalho e como se sente exercendo essa profissão que garante os direitos de quem mais precisa no município de Várzea Paulista.


“É uma profissão de extrema importância na nossa sociedade, porque o assistente social está próximo de quem mais precisa. Temos o papel de mostrar o acesso a direitos, muitas vezes desconhecidos, direitos básicos, como a documentação civil, a saúde, a educação. Trabalhamos com o desafio de fazer a interlocução entre as políticas públicas e os usuários”, pontuou a assistente social.

Café da manhã em comemoração ao Dia das Mulheres - arquivo pessoal



“Para mim é gratificante ter essa profissão. Todo dia é algo novo, uma nova demanda, algo que irá promover a melhoria na qualidade de vida da população e principalmente aos colaboradores dentro do do Projeto da Associação Eco & Vida . Diariamente, temos a possibilidade de visualizar mudanças concretas na vida deles. O acesso aos direitos, conhecimentos e ajuda acaba sendo acesso à mudança de vida.

Tiago Gonçalves, gestor da organização, reconhece o trabalho de sua colaboradora e de todos os profissionais do município e aproveita a oportunidade para manifestar sua admiração e respeito à classe.


Carla Tonello em atendimento a moradores de rua | arquivo pessoal



0 visualização0 comentário
bottom of page