top of page

‘Drive thru’ no Parque da Uva inicia imunização de idosos 90+

Nesta terça-feira (9), serão imunizados os idosos com 90 anos ou mais nascidos entre maio a agosto e, na quarta-feira (10), aqueles que nasceram entre setembro a dezembro

Sistema foi implementado com filas internas ao Parque da Uva. (Foto: Divulgaçã

“Está é a primeira vez que saio de casa, há quase um ano. Estou muito feliz em poder tomar a vacina. Agora, as coisas vão começar a se acertar”, comemora a moradora na Vila Arens, Abigail Gonçalves Copetti, 94 anos. Ela foi uma das primeiras a ser vacinada no drive-thru de vacinação contra Covid-19, no Parque da Uva, nesta segunda-feira (8), para públicos com 90 anos ou mais. Ela foi levada por uma filha e chegou ao Parque da Uva, às 16h30.


A organização realizada pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, divide a população – estimada em 2,2 mil pessoas – por mês de nascimento. Nesta terça-feira (9), serão imunizados os idosos com 90 anos ou mais nascidos entre maio a agosto e, na quarta-feira (10), aqueles que nasceram entre setembro a dezembro.


“São 500 doses por dia a ser ofertadas no sistema de drive além das doses que serão para os acamados e impossibilitados de acessar o parque. Os idosos acamados, serão imunizados em casa, pelas equipes da UGPS, a partir de agendamento pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) 4531-8670.


Ainda, aqueles que não conseguem se deslocar até o Parque mas não são acamados ou com dificuldades de mobilidade, também poderão agendar pela mesma central – a partir de amanhã, terça-feira (9) – para a imunização em Unidade Básica de Saúde (UBS) identificada para a oferta”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.


Documentação

Em qualquer dia de vacinação, é importante que o idoso apresente o CPF, documento com foto, comprovante de residência em Jundiaí e, de preferência, tenha preenchido o site Vacina já, do governo do Estado de São Paulo.



Dona Abigail, 94 anos, moradora na Vila Arens, foi a primeira vacinada. (Foto: Divulgação)

1 visualização0 comentário
bottom of page