top of page

Eco & Vida apresenta: Escola Amiga do Planeta.

ree

O projeto “Escola Amiga do Planeta” chega à CEMEB Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi com uma proposta que une educação, criatividade e responsabilidade ambiental. A iniciativa, idealizada pela Associação Eco & Vida e com apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista, transforma alunos em verdadeiros protagonistas de um conteúdo audiovisual educativo, inspirado na linguagem dinâmica e colorida dos programas infantis.

As crianças participam de gravações que abordam temas essenciais para o dia a dia: coleta seletiva, consumo consciente de água e energia, descarte correto de resíduos, reciclagem, preservação da natureza e diversos outros assuntos ligados ao cuidado com o planeta. Tudo isso de forma leve, lúdica e envolvente,gerando identificação imediata entre os estudantes e fortalecendo a aprendizagem.


Durante o ano de 2025, foram produzidos 76 episódios, exibidos nas palestras de conscientização ambiental realizadas nas CEMEBs da cidade. O resultado superou todas as expectativas: alunos engajados, professores empolgados, pais orgulhosos e a comunidade escolar vibrando ao ver as crianças protagonizando um tema tão urgente e inspirador.

O sucesso foi tão grande que, em 2026, o projeto será ampliado e ganhará novos formatos, transformando-se em uma série infantil para TV, veiculada nos canais a cabo da própria Eco & Vida. Uma conquista que reforça o compromisso com a educação ambiental e dá voz às crianças, os verdadeiros guardiões do futuro.


Para mais informações, parcerias e apoio:

(11) 9.9770-7778 – Dircélio Timóteo, jornalista responsável pelo projeto pela Eco & Vida.



Comentários


ECO & VIDA

Associação Comunidade Varzina Educacional Cultural e Comunicação Social.
CNPJ: 02.834.119/0001-95

bottom of page