top of page

Eco & Vida e CREAS levam esporte para jovens varzinos



Esportes trazem benefícios para o corpo e para a mente. A atividade física não só ajuda a queimar calorias, mas também equilibra o desenvolvimento físico e mental.

A Associação Eco & Vida, através do projeto “Conhecer para Preservar “ e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o projeto “Novas Trilhas”, surgem com o objetivo de levar o esporte à crianças e adolescentes que vivem em comunidades carentes em que são assistidos pelos projetos. Por meio da prática esportiva, essas organizações promovem a inclusão social e a educação.





Nesta segunda-feira (14), oito jovens moradores de Várzea Paulista tiveram seu primeiro contato com o rafting e com canoagem. As atividades foram cedidas pela empresa Canoar, de Juquitiba, SP, pioneira do esporte no Brasil, e referência da modalidade, com vários prêmios em seu histórico.


A proposta é oferecer atividades gratuitas sócio-educativas e esportivas - comentou Dircélio Timoteo, da Associação Eco & Vida.

De acordo com Timóteo, o objetivo é unir a descontração de brincadeiras com o suor dos treinos para competições nas diversas áreas abordadas pela instituição. A proposta oferece treking, rapel, rafting, mergulho e brevemente voos de paraglide.


Conheça mais sobre o Parque Canor:

https://www.canoar.com.br/?fbclid=IwAR0Ktaxhqid25i5jU_3fHxoFeUCPSya1FXpo-7q_WagHF1U2iV0_gCdOsfU

9 visualizações0 comentário
bottom of page