top of page

Eco & Vida transforma garrafas usadas em aliadas contra crimes e pela preservação ambiental


ree


Noticiários em todo o país têm alertado para o aumento dos casos de falsificação de bebidas alcoólicas, especialmente whisky. A prática criminosa consiste no reaproveitamento de garrafas de vidro já consumidas para envasar produtos adulterados. Além do prejuízo econômico para o setor, o risco à saúde pública é grave.


Enquanto criminosos se aproveitam desse material para enganar consumidores, em Várzea Paulista uma iniciativa mostra que a mesma garrafa pode ter um destino completamente diferente. A Eco & Vida, responsável pela coleta seletiva na cidade, realiza um trabalho que alia preservação ambiental e proteção à população.


A organização garante que toneladas de resíduos sejam recolhidos nos bairros e destinados corretamente, entre eles as garrafas de vidro. Quando descartadas de forma inadequada, elas podem não apenas gerar acidentes com cortes e ferimentos, mas também alimentar o ciclo da falsificação de bebidas.


Segundo Tiago Gonçalves representantes da Eco & Vida, o simples ato de separar o vidro e entregá-lo à coleta seletiva fecha um ciclo com consciência e responsabilidade.


“A reciclagem vai além do cuidado com o meio ambiente: também salva vidas e ajuda a combater práticas criminosas”, reforça.

Com o trabalho da Eco & Vida, cada garrafa descartada corretamente deixa de ser uma arma nas mãos de criminosos e se transforma em matéria-prima para a indústria, reduzindo impactos ambientais e fortalecendo a economia circular.



 
 
 

Comentários


ECO & VIDA

Associação Comunidade Varzina Educacional Cultural e Comunicação Social.
CNPJ: 02.834.119/0001-95

bottom of page