top of page

Emocionante: bombeiros salvam filhote de gato com respiração boca a boca

Após dois minutos de manobras de reanimação, o filhote apresentou sinais vitais novamente e foi salvo.


O gatinho foi resgatado após ficar preso dentro do cano de água pluvial de uma casa, e estava em parada respiratória (Foto: Reprodução/Instagram - @cbmdf)


Na manhã deste domingo (26), um vídeo emocionante de resgate de um filhote de gato tomou conta da internet. Nele, um bombeiro salva a vida do filhote com manobras de reanimação como respiração boca a boca.


Naquele dia, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para resgatar um gatinho preso em um cano de água pluvial de uma casa. De acordo com os bombeiros, o gato estava dentro de um cano que passava por dentro de uma coluna de concreto. Além disso, devido à previsão de chuva, os socorristas precisaram atuar urgente, já que havia risco do animal se afogar ali.



Foto: Reprodução/Instagram – @cbmdf


Dessa forma, os bombeiros utilizaram uma passagem de fio introduzido dentro do cano, para fazer o gato se mover até a saída da tubulação. Mas enquanto saía, o filhote passou por uma área alagada pela chuva do dia anterior. Quando os bombeiros finalmente o resgataram, o gato estava em parada cardiorrespiratória.


Imediatamente, um dos bombeiros iniciou o protocolo de reanimação cardiopulmonar, realizando ventilação e compressões torácicas. Surpreendentemente, após dois minutos de tentativa, o filhote apresentou sinais vitais novamente e foi salvo.




2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page