top of page

Guilherme Tega, atleta jundiaiense diagnosticado com leucemia, precisa de doações de sangue

O atleta de natação de apenas 16 anos de idade recebe atendimento no Grendacc de Jundiaí todos os dias.

Guilherme Tega tem apenas 16 anos, e é atleta de natação de alto rendimento pelo Time Jundiaí. Recentemente, Guilherme recebeu o diagnóstico com Leucemia Linfóide Aguda Tipo B, e desde então recebe tratamento no Grendacc da cidade.

Depois de 11 dias de internação, o tratamento do jovem atleta passou a ser diário e agora ele precisa de doação de sangue. De acordo com a mãe de Guilherme, Lilian, a equipe do hospital tenta agora o segundo ciclo de quimioterapia de indução, para alcançar a remissão para seguir

“Por essa demora que o corpo dele tem apresentado para reagir ao tratamento, hoje ele é um paciente de alto risco com estudos para realização de possível transplante de medula.”

Campanha

Por causa da urgência no tratamento, a família e amigos de Guilherme criaram a campanha “Todos Pelo Gui”, para incentivar a doação de sangue.

O banco de sangue aceita todos os tipos de sangue para doação. O que não for utilizado para o tratamento de Guilherme ajudará outros pacientes.

Para doar, basta ir até a Colsan Jundiaí, na rua Quinze de Novembro, 1848, das 7h às 12h. Além disso, Lilian pede para quem puder, se cadastrar como doador de medula óssea. “Isso pode aumentar as chances do Gui e de muitos outros pacientes.”

0 visualização0 comentário
bottom of page