top of page

Limpeza subaquática recolhe 300 kg de lixo em Salvador

Entre os resíduos recolhidos na água haviam muitas tampinhas de garrafa pet, canudos, palitos de churrasco, isopor, entre outros detritos



Cerca de 40 mergulhadores participaram da ação de limpeza. Fotos: Magali Moraes


A produção de resíduos durante o Carnaval é gigantesca e em cidades litorâneas o descarte incorreto leva a problemas graves, como a chegada do lixo nos mares e oceanos. Para minimizar o impacto gerado pela folia, a organização de um dos eventos realizados em Salvador, a capital baiana, organizou uma limpeza subaquática para retirada dos detritos.


Com o apoio da prefeitura de Salvador, o trio elétrico formado pelas atrações Trio Major Lazer, Àttooxxá e TropKillaz percorreu o circuito Barra Ondina no último sábado (18) de folia. Buscando promover um Carnaval sustentável, após o encerramento da festa, os responsáveis pelo trio fizeram, em parceria com o projeto Mergulho Pirata, uma limpeza subaquática de resíduos pós consumo na Praia da Barra.


Na ação, cerca de 40 mergulhadores retiraram por volta de 300 kg de lixo no Porto da Barra. Entre os resíduos recolhidos estavam muitas tampinhas de garrafa pet, painéis plásticos de ambulantes, carcaça de ferro de passar, canudos, palitos de churrasco, isopor, vidros e tecidos, entre outros objetos. Os mergulhadores utilizaram sacos de linhagem, luvas e balanças durante a limpeza.


“Todos os nossos projetos são acompanhados de olhares sociais e inclusivos, pois é o que acreditamos que irá ditar o rumo do entretenimento”, afirma Marina Morena, sócia, cofundadora e diretora do Grupo MAP. “Temos uma linda história com o Carnaval e com a Bahia. E essa festa toda faz ainda mais sentido tendo algo além da diversão que o momento carrega em sua essência”, completa.





Trio elétrico realizou a limpeza em parceria com o projeto Mergulho Pirata. | Foto: Magali Moraes


-FONTE: CICLO VIVO


8 visualizações0 comentário
bottom of page