Maior Aranha do Mundo vive no Brasil- conheça a Aranha Golias comedora de pássaros



A “Theraphosa blondi”, também conhecida como “Aranha Golias Comedora de Pássaros” é considerada o maior aracnídeo do mundo, medindo incríveis 30 centímetros de um extremo ao outro. Encontrada nas florestas úmidas da América do Sul, essa espécie de Tarantula tem esse nome pelo óbvio motivo de comer passarinhos.

Comem normalmente insetos como grilos, gafanhotos, baratas, mas podem comer pássaros, pequenos roedores, lagartos, sapos, algumas cobras e também têm comportamento canibalístico, podendo comer outras aranhas de sua espécie.


Chama muito a atenção devido ao seu tamanho, chegando facilmente aos 30 cm de tamanho e pesando mais de 170 g. Sendo que existem relatos de animais com 35 a 40 cm. Com dois dentes grandes (podendo passar de 2 cm de comprimento), sua picada é muito dolorida.

É uma das aranhas que possuem órgãos estriduladores, o que permite fazer um barulho chiado quando ameaçada. Seus pêlos abdominais são extremamente urticantes e sua picada é muito dolorida devido ao tamanho de suas quelíceras (podem passar de 2 cm de comprimento). Esses animais podem viver mais de dez anos.


Habitat

Esta aranha cava grandes tocas em zonas de bosque e nelas podem viver a vida inteira, com temperaturas variando anualmente de 21 °C a 42 °C (a temperatura média anual é de 28 °C), em lugares úmidos, com umidade do ar variando de 80% a 90%.

A Golias, a Tarântula comedora de pássaros apresenta um comportamento muito agressivo, mais embora tenha uma picada dolorosa, em virtude do tamanho de suas longas quelíceras, não representa muitos riscos para os seres humanos, assim como a maioria das espécies de tarântulas.

Todas as aranhas são venenosas, mas apenas algumas são perigosas para os humanos. A mordida da Golias pode ser comparada com picada de uma vespa, MUITO dolorosa mais totalmente inofensiva.



7 visualizações0 comentário