top of page

Monte Verde se prepara para seu “Natal nas Montanhas”



O distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, se prepara para o Natal nas Montanhas, que tem início em 3 de dezembro. O tema deste ano é “Natal cultural nas montanhas 2022: contando histórias”. Em 2021, o Natal nas Montanhas recebeu mais de 270 mil turistas.


Realizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e pela Prefeitura de Camanducaia, o evento contará com decoração temática, além de várias opções de eventos culturais e show de luzes, que deixarão as ruas, casas e chalés iluminados. A programação se encerra somente em 8 de janeiro de 2023.


A decoração do Natal de Monte Verde pretende criar uma atmosfera lúdica feita de formas, cores e luzes, envolvendo personagens icônicos representativos da própria comunidade, provocando nos viajantes a ideia e a sensação de acolhimento. Esse universo será recriado com colagens feitas a partir das imagens desenhadas por um talento artístico local.


A Casa do Noel é outra atração do Natal nas Montanhas, que inclui uma programação gratuita. Apresentações teatrais, desfile de personagens na Avenida Monte Verde e oficinas de pintura Bauer estão entre os programas que poderão ser aproveitados pelos visitantes.


“É uma alegria muito grande para nós todos da agência podermos organizar o Natal de Monte Verde pelo terceiro ano seguido. Com o apoio do empresariado local e a parceria com a Prefeitura de Camanducaia, estamos preparando tudo com muito carinho e tenho certeza de que teremos mais uma vez um período de festividades natalinas de grande sucesso”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

ANIVERSÁRIO

A abertura oficial do Natal acontecerá na próxima semana, no dia 29 de novembro, quando Monte Verde comemora 72 anos. Na ocasião, haverá a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel, abrindo oficialmente o período de festas.



1 visualização0 comentário
bottom of page