top of page

Por quê fazer ballet faz bem para as crianças?

Disciplina, postura, autoconfiança, consciência corporal, socialização e aumento da capacidade cognitiva são algumas das vantagens da prática de ballet a partir dos 3 anos de idade


Imagens : Divulgação


Praticar atividade física é algo notoriamente benéfico à saúde, isso não se discute mais. Mas, e quando se trata de crianças, quais modalidades são mais indicadas? Especialistas no assunto indicam que praticar ballet é, certamente, uma delas.


Professora de ballet a mais de 25 anos, Janaina Pereira, proprietária da Momentos Cia de Dança, de Várzea Paulista, explica porque o ballet está nessa lista.

“Os exercícios que são praticados durante as aulas de ballet trabalham a disciplina, a socialização, a postura e a consciência corporal das crianças, desenvolvendo habilidades motoras e cognitivas e, mesmo que sejam atividades lúdicas e divertidas, elas desenvolvem ritmo nas crianças e com isso a memória e a consciência sensorial. Ballet, e outras danças, vai muito além da diversão, ajuda a formar pessoas mais saudáveis física, social e mentalmente.” Explica. “Isso acontece porque é na infância que desenvolvemos muitos de nossos hábitos e gostos que nos trarão saúde e bem estar pelo resto da vida. Crianças que desenvolvem essas atividades certamente serão adultos mais saudáveis e com menos tendência ao sedentarismo. A prática de ballet também incentiva a socialização, desenvolvendo autoconfiança nas crianças, e ajuda no equilíbrio do peso, melhora a qualidade do sono e acalma.” Completa.


Praticar ballet não é caro?


“Na verdade a formação de uma bailarina profissional exige um pouco mais de investimento e tempo, mas a prática regular não é caro. Temos muitas boas escolas na região que têm preços acessíveis. Na Momentos, alunos da rede municipal de educação de Várzea Paulista pagam apenas R$79,90 ao mês. Pouco investimento para o retorno que o ballet traz.” Disse Janaina Pereira.

Vagas limitadas para 2022


A Momentos Cia de Dança está com matrículas abertas para novas turmas em 2022.

A escola fica na Rua Artibano Murari, 166, no Jardim Cruz Alta, em Várzea Paulista. A escola não cobra taxa de matrícula e pode ser feita diretamente pelo Whatsapp, no número 11. 99693-3744.


Imagens : Divulgação

2 visualizações0 comentário
bottom of page