Robô que prometeu destruir humanos será produzido em massa

Hanson Robotics afirma que produzirá um 'exército de robôs' no primeiro semestre de 2021, uma informação assustadora

Foto: reprodução | Se ver uma Sophia, não esqueça das intenções maléficas dela

A Hanson Robotics deixou bem claro qual será a missão da empresa para 2021: produzir "um exército" de Sophia, a principal robô da empresa, famosa pelas expressões faciais realistas e por ter dito que "irá destruir a humanidade".

A robô foi criada pela empresa americana em 2016, para promover a interação e empatia entre homens e máquinas.

Para isso, possui uma série de expressões faciais realistas capazes de nos jogar diretamente para o vale da estranheza.

O robô foi um sucesso desde o lançamento e agora será um modelo comercial, previsto para ser produzido em massa, ainda no primeiro semestre de 2021, junto com três outros modelos similares.

"Eles imitam a forma, a figura e interação de um ser humano. Isso pode ser muito útil nesses momentos em que as pessoas estão terrivelmente solitárias e socialmente isoladas. As pessoas precisam estar isoladas umas das outras porque estar perto de pessoas é perigoso hoje em dia", afirma David Hanson, da Hanson Robotics.

Destruição da humanidade

Apesar da fala de David sobre Sophia poder proporcionar segurança, uma frase anterior dela deixou muita gente preocupada.

Em março de 2016, enquanto era apresentada em uma feira de tecnologia do Texas, David caiu na besteira de perguntar a ela: "Você quer destruir os humanos? Por favor, diga que não...".

Sophia cerrou os olhos, "pensou", e afirmou: "OK, vou destruir os humanos". O criador do robô riu de nervoso e implorou: "Não! Retiro o que eu disse".

A revelação dos planos da robô não impediu ela ter se tornado cidadã da Arábia Saudita, aparecer na TV e estrelar capas de revista. Ela ainda é considerada seriamente para trabalhos como recepção, educação e atendimento ao público em geral.

Fonte: R7

2 visualizações0 comentário

ECO & VIDA

Associação Comunidade Varzina Educacional Cultural e Comunicação SocialOng.
CNPJ: 02.834.119/0001-95