top of page

“Tenho 16 filhos, mas todos se esqueceram de mim”, desabafa idosa de 97 anos

Dona Isabel vive em uma casa bastante humilde e não tem condições financeiras para se sustentar sozinha, visto que não recebe ajuda da família.


A mexicana Isabel Méndez Jiménez, de 97 anos, viralizou nas redes sociais ao fazer um triste desabafo : “Tenho 16 filhos, mas todos se esqueceram de mim”.


A história da idosa foi contada em um série de posts no TikTok do apresentador Jaime Toral. Os vídeos já somam mais de 49 milhões de visualizações.


Segundo a imprensa mexicana, Isabel vive em uma casa bastante humilde e não tem condições financeiras para se sustentar sozinnha, visto que não recebe ajuda da família.


A idosa conta que seus 16 filhos se casaram com mulheres de fora da comunidade e decidiram se mudar para longe. Ela acredita que, quando os homens têm esposas e filhos para sustentar, quem manda é a mulher, e nisso sua antiga família é deixada de lado.


Tentando conter as lágrimas, ela diz que seus filhos não se importam com ela e sequer sabem se ela “está viva ou morta”.


Dona Isabel ficou viúva aos 33 anos e precisou se virar para criar seus 16 filhos, sendo 8 meninos e 8 meninas. Sustentar toda a prole sozinha foi o mais desafiador: por um tempo, os pais dela cuidaram das crianças para que a ela pudesse trabalhar fora, inclusive nos EUA como imigrante.



Atualmente, a mexicana busca seu próprio sustento vendendo panos de prato e toalhas de mesa nas ruas de sua comunidade, embora tenha dificuldade para enxergar. Com o pouco dinheiro que recebe, ela compra queijo, tortilhas e carnes para se alimentar.


A idosa só não vive completamente sozinha porque pode contar com a companhia de seus gatinhos e um cachorro.



Com informações de Melhor com Saúde.

Fotos: Reprodução/TikTok.


67 visualizações0 comentário
bottom of page