top of page

Várzea Paulista promove a 10 ª Conferência Municipal de Assistência Social

Encontros serão realizados nos dias 15, 16, 17, 18, 19 e 24 de maio, com intuito de debater a política de Assistência Social



Em prol do debate sobre as políticas públicas de Assistência Social do município, a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizam este mês a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Várzea Paulista.

As cinco pré-conferências serão abertas ao público e acontecem de forma online, de 15 a 19 de maio, às 9 horas, cada uma com um tema específico. Para participar basta acessar o link, que estará disponível um dia antes na página do CMAS.


Além disso, no dia 24 de maio, acontece a Conferência Municipal, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O encontro é fechado.


Confira a programação das pré-conferências:

15 de maio

• CRAS CENTRAL – EIXO 1 - Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país.

16 de maio

• CRAS CENTRAL – EIXO 2 – Controle social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.

17 de maio

• CREAS - EIXO 3 – Articulação entre os segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS.

18 de maio

• CRAS OESTE – EIXO 4 – Serviços, programas e projetos: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS.

19 de maio

• CRAS NORTE – EIXO 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

24 de maio

• Hotel das Orquídeas, às 08h30, Conferencia Municipal com o tema a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

2 visualizações0 comentário
bottom of page