top of page

VÁRZEA PAULISTA: Vacina bivalente está liberada para todas as pessoas 18+

Para se imunizar com a nova e eficaz vacina contra a Covid-19, basta se dirigir à unidade de saúde mais próxima, sem necessidade de agendamento




A vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, que fornece proteção maior contra o coronavírus, por aumentar os anticorpos contra a cepa original, a variante ômicron e suas subvariantes (mesmo para quem já tomou quatro doses da vacina existente antes da bivalente) está liberada para pessoas de 18 anos ou mais em Várzea Paulista. O público 12+ com comorbidades também tem o imunizante disponível.


Para tomar a vacina, basta se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF (Unidade de Saúde da Família) mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 15h30. É necessário ter tomado a última dose anterior há pelo menos quatro meses. Quem já tomou pelo menos duas doses anteriores já pode receber a bivalente.


Para acessar o endereço das unidades, clique na prancheta à frente do nome de cada local em: https://shre.ink/Q7I4.



O que levar na hora de se vacinar?

É necessário apresentar documento pessoal e cartão de vacinação contra a Covid-19 ou comprovação da dose anterior na tela do celular, no aplicativo Conecte-SUS.

Crianças: devem estar acompanhadas pelo pai, mãe ou outro responsável legal. Deve ser apresentado a carteirinha de vacinação.


Adolescentes: caso não estejam com acompanhante, devem portar autorização impressa — termo de assentimento livre e esclarecido — em duas vias assinadas pelo pai, mãe ou outro responsável legal.


O documento do Governo Estadual pode ser acessado e impresso no link: https://shre.ink/Q7ah.




0 visualização0 comentário
bottom of page