top of page

Ginásio do Jardim Promeca será revitalizado para nova entrega à população

Espaço ganhará nova ventilação, reformas de vestiários e banheiros, estruturas de acessibilidade a pessoas com deficiência motora e outras benfeitorias



A reforma do ginásio municipal do Jardim Promeca foi retomada na última segunda-feira (13). Os vários serviços previstos, como, por exemplo, os de ventilação lateral e construção de rampas para cadeirantes, permitirão que o espaço seja reaberto à população em aproximadamente cinco meses. Após a revitalização a ser realizada pela Prefeitura de Várzea Paulista, o objetivo é possibilitar o uso em atividades esportivas já nas férias escolares do meio deste ano. Será a reabertura do espaço, após muitos anos.



A retomada da reforma foi possível após a conclusão de uma nova licitação e melhorias no projeto existente anteriormente, processos encabeçados pela Unidade Gestora Municipal de Obras e Urbanismo, como explica o chefe da pasta, o gestor municipal Frederick Merten. “O projeto foi repensado dando atenção à acessibilidade, à adequação da estrutura de cobertura e também ao conforto térmico, com a abertura de um lanternim (iluminação interna para saída de ar quente)”, complementa o arquiteto.

Atualmente, a obra está na fase de demolições. De acordo com o gestor, entre as demais etapas previstas estão: instalação de lanternim, outras estruturas de acessibilidade (escadas, vagas para cadeirantes), reformas de vestiários e banheiros, e nova jardinagem.



1 visualização0 comentário
bottom of page