top of page

Respeito ao meio ambiente é garantia de qualidade



Fazendo uma analogia a Dorival Caymmi: quem não respeita o meio ambiente bom sujeito não é Ao longo da existência humana, muitos recursos naturais foram sendo degradados. Isso ocorreu por meio da queima de combustíveis fósseis; descarte de lixo e esgoto em rios e mares; crescimento desordenado das cidades; gestão hídrica inadequada; queima e destruição de matas e florestas; etc.⠀ O resultado disso é o aquecimento global; alterações do ciclo natural de animais e plantas; falta de água; poluição do ar e água; entre outros. No futuro, isso tudo pode ser ainda pior, com a ausência de água potável, energia elétrica e alimentos, além de muitos problemas sociais.


O cuidado com o meio ambiente é uma atitude que transcende qualquer idade, função, profissão, classe social ou nível de escolaridade. É dever de todos zelar pelo futuro do planeta.


Educação ambiental não é assunto só das instituições de ensino, é papel da sociedade e da família como um todo. Por isso a Eco e Vida está buscando meios de assegurar que algumas medidas essenciais sejam adotadas no poder público para garantir essa educação e a consequente valorização do meio ambiente.


Além da coleta seletiva, educação ambiental nas escolas e do projeto "Conhecer para Preservar", a organização está a frente da criação de um hospital veterinário para animais silvestres, em Várzea Paulista. A iniciativa busca meios de implantação e apoio da comunidade e do poder privado.

Você pode e deve fazer parte desta iniciativa. Entre em contato conosco através de nossos canais de comunicação, conheça nossos projetos, junte-se a nós!

2 visualizações0 comentário
bottom of page