top of page

O amianto e os perigos que persistem!

É uma verdade inconveniente: o amianto, conhecido por suas propriedades resistentes ao fogo e ao calor, foi retirado de muitos produtos, mas será que desapareceu completamente de nossa vida?



Descubra agora e se choque com a realidade.


O Que é o Amianto?

O amianto, uma vez amplamente utilizado na indústria da construção, é um mineral natural que, quando despedaçado, se transforma em fibras microscópicas que podem ser inaladas. Essas fibras causam devastação nos pulmões e são associadas a graves doenças, incluindo o câncer.


Amianto no cimento: Um Alerta!

Embora seu uso tenha sido reduzido, o amianto ainda pode ser encontrado em alguns produtos de construção, como o cimento amianto. Isso é extremamente preocupante, pois a exposição contínua ao amianto no local de trabalho ou em residências pode ter sérias consequências.


Impactos na Saúde Humana: Um grito por atenção!

A exposição ao amianto está ligada a doenças pulmonares graves, incluindo mesotelioma, uma forma rara e agressiva de câncer. Milhares de vidas são afetadas todos os anos. Precisamos nos conscientizar sobre esses riscos e eliminar o uso do amianto de vez!

Poluição e Desastres que Devem ser Evitados: O Caso do A12!


A tragédia do afundamento do porta-aviões A12 da Marinha do Brasil é um exemplo doloroso de como as decisões imprudentes podem levar a desastres ambientais. Afundamentos, como este, liberam resíduos tóxicos que prejudicam nossa natureza e saúde.


O Mundo e o Amianto: Países que Proíbem e os que Não


Enquanto alguns países, como Brasil, ainda permitem o uso do amianto, outros tomaram medidas sérias para proibir essa substância perigosa. A luta contra o amianto está ganhando força globalmente, mas muito trabalho ainda precisa ser feito.


Países que Proíbem o Amianto:


União Europeia,Austrália,Canadá,África do Sul,Japão,Países que Ainda Permite o Amianto:

Brasil,Estados Unidos,Rússia,China,Índia


É hora de agir! Devemos exigir a eliminação completa do amianto em todos os lugares, para proteger nossa saúde, nosso meio ambiente e evitar tragédias como o afundamento do A12.



5 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page